REGRAS - COUNTER STRIKE : GLOBAL OFFENSIVE

Inscrições

As inscrições para o torneio serão realizadas a partir do dia 20 de Janeiro de 2020 sendo encerradas no dia 14 de fevereiro de 2020 ou quando atingir o número máximo de inscrições (16 Equipes).

A inscrição da equipe será efetivada após o pagamento da taxa e o preenchimento da ficha de inscrição pelo capitão da equipe, disponibilizada na Play4Lan Vila – A ou Play4Lan JL Shopping.

Cada time poderá ser composto por, no mínimo 5 e, no máximo, 7 jogadores, sendo 1 capitão, 4 titulares e 2 reservas.

Um mesmo jogador só poderá estar inscrito em apenas um time, independentemente de ser titular ou reserva.
 

Regras de Jogo

• Os jogadores deverão utilizar suas próprias contas Steam para participar do torneio.

 

• Os mapas serão definidos por vetos, onde cada equipe vetará um mapa até que reste apenas um para a partida.

• A partida só começará com ambos os times completos no local, sendo as partidas no modo 5x5, Competitivo, com tempos de 1min55s e 40s para rodada e bomba, respectivamente;

• Será concedida uma tolerância de 15 minutos para atrasos. Caso os times ainda não estejam completos, a equipe com mais membros presentes será considerada vencedora.

 

• A ausência de um time irá acarretar em W.O.

 

• Caso ambos os times estejam com o mesmo número de membros, será aplicado um W.O aleatório, utilizando sorteio. Essa medida visa o bom andamento da competição.

• Os mapas serão definidos por vetos. Em partidas realizadas no formato melhor de 1, cada time vetará 1 mapa, até que reste apenas o mapa que será jogado na partida. O lado inicial (CT ou TR) de cada equipe será definido por uma rodada de faca ao início do jogo;

Regras Gerais e de Conduta

• Elegibilidade de Jogadores

É expressamente proibida a participação de jogadores por duas equipes distintas; a listagem de jogadores de uma equipe não pode, em hipótese alguma, conter jogadores já presentes em outra.

• Conduta dos Jogadores

A infração deste regulamento por qualquer jogador resultará na imediata desclassificação de sua equipe, salvo por motivo justificável (que serão analisados individualmente pela comissão organizadora do evento).

 

• Trapaças por meio de hacks

Qualquer alteração no cliente do CS:GO que não é autorizada pela Valve e/ou caracteriza trapaça é estritamente proibido e acarreta na desclassificação da Equipe.

• Profanação e Hate Speech

Os membros de equipes não poderão usar linguagem obscena, vulgar, nem mesmo de insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida em qualquer momento, seja via jogo ou via TeamSpeak. Ações que desrespeitem as cláusulas de boa conduta e convivência entre jogadores serão julgadas pelo comitê organizador e são passíveis de punição para o(s) time(s) envolvido(s).

 

 

 

• Comportamento Disruptivo/Insultos

É de responsabilidade dos jogadores reportar e comprovar qualquer atitude negativa, irregularidade ou infração nas partidas, através de Print Screen, facilitando a análise da comissão organizadora.

O membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultuosa, zombeteira, perturbadora ou antagônica.

• Responsabilidade sob Código

Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente. Tentativas de quebra de regras também são passíveis de punição.

• Discriminação e Difamação

Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um País, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.

• Recusa de cumprimento

Nenhum membro de uma equipe poderá recusar ou se negar a executar as instruções dos organizadores do Torneio.

• Combinação de Resultados

Qualquer tipo de tentativa de oferecer, concordar ou conspirar a influenciar o resultado de um jogo que não a seu curso natural com qualquer objetivo final é estritamente proibido.

 

• Sujeições a Penalidades

Qualquer pessoa envolvida ou com tentativa de envolvimento em qualquer ação que os organizadores acreditem, a seu critério exclusivo e absoluto, que constitua uma vantagem desigual, estará sujeita a uma punição imposta devido a esses atos. A natureza e extensão das punições impostas devido a essas operações obedecerão a critérios exclusivos e absolutos da Organização.

• Penalidades

Após a descoberta de violação por um membro de uma equipe de qualquer uma das regras listadas acima, os organizadores poderão, sem limitação de sua autoridade sob a seção 3.2.4 emitir as seguintes penalidades:

  •  Advertência Verbal

  • Perda da escolha de lado para o Jogo atual e/ou futuros

  • Perda de Premiação

  • Perda de Jogos

  • Perda de Partidas

  • Desclassificação 

 

Infrações repetidas ou graves (abusos, hack, entre outros) estão sujeitas a escalação de penalidades, até mesmo incluindo ou não a desclassificação de eventos futuros e/ou banimento do evento. É importante notar que penalidades não têm ordem de grandeza definida. A critério dos organizadores, um jogador pode ser desclassificado por uma primeira ofensa se a ação do jogador for o suficiente para uma desclassificação.

• Direito de Publicação

Ao se inscrever no campeonato, os participantes concordam em ceder, neste ato, os direitos de uso de sua imagem e da equipe que representam, em banners, peças publicitárias, comunicações em mídias em redes sociais, streaming ao vivo, replays e eventuais ações relacionadas a promover o campeonato.

 

 

• Aquecimento e Início da Partida

Após os vetos, as equipes tem 15 minutos de aquecimento para o início da partida.

• Decisões Finais

Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, cronograma do evento e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões da organização, que são finais. As decisões da organização, em respeito a essas regras, não podem ser objeto de recurso e não darão origem a qualquer reclamação por danos monetários ou qualquer outra medida legal.

Caso ocorram problemas com quaisquer materiais trazidos pelos competidores, incluindo problemas de incompatibilidade e mal funcionamento desses equipamentos com os computadores fornecidos, será concedida tolerância de 5 (cinco) minutos para a resolução dos problemas encontrados. Caso seja estourado esse tempo, o competidor deverá utilizar os equipamentos fornecidos pela organização.

 

Em casos específicos e/ou de força maior, a comissão organizadora se reserva ao direito de alterar as regras, bem como os horários das partidas, caso seja necessário, com o intuito de manter o bom andamento do torneio.

 

• Termo de Concordância

Ao se inscrever no torneio, a equipe está inteiramente de acordo com as regras e deverá cumpri-las conforme foram determinadas pela organização do torneio, sem direito a reclamação futura.

  • Alteração de Regras

Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas sem prévio aviso pela organização do evento a fim de assegurar partidas justas e a integridade do evento.

menu

sobre

Teve sua fundação em 2002, com uma base familiar desde sua inauguração a P4 atende a grande massa gamer da cidade acompanhando todos os lançamentos de jogos e se mantendo atualizada, assim se tornando referência no setor em nossa região, realizando diversos eventos no cenário E-sport.

play4lan

Todos os Direitos Reservados - 2019

Play4Lan - Av. Silvio Américo Sasdelli, 2431

Desenvolvido por Kevin Premoli.

HOME      NOTICIAS      LIVE      GALERIA      EVENTOS      SOBRE